Correio Popular Notícia


FATURAMENTO
Promoções movimenta comércio para o Dia das Crianças

Data da notícia: 10/10/2012
Foto:

>Mais importante data para o comércio depois do Natal, feriado faz com que empresas e varejistas invistam em promoções

(Josias Brito) Aguardado pelas crianças, o dia 12 de outubro é uma data também esperada pelos lojistas. Na semana do Dia das Crianças, o comércio em Ji-Paraná recebe grande fluxo de clientes a procura do presente ideal. Segundo dados da CDL (Câmara dos Dirigentes Lojistas) e da ACIJIP (Associação Comercial e Industrial de Ji-Paraná), 12 de outubro é a quinta maior data em número de arrecadação no município, atrás do Natal, Dia dos Namorados, Dia das Mães e Dia dos Pais. Para este ano, os comerciantes esperam um aumento entre 4% e 5% de faturamento com relação ao ano passado.

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20121011-151.jpg[/IMG]O feriado comemorado amanhã representa uma oportunidade tanto para marcas quanto para varejistas que investem pesado para conquistar a atenção dos pais e, principalmente, dos seus filhos. Promoções e muitas ações de comunicação tanto em mídia offline quanto online fazem parte do repertório das empresas para conquistar uma fatia de tudo o que será movimentado no comércio até o final desta semana. De acordo com Jeferson Cavalcante, proprietário de uma loja de atacado especializada em brinquedos em Ji-Paraná, a tendência dos ji-paranaenses é deixar as compras para última hora, como ocorre em todo o Brasil. ?A expectativa é que o movimento aumente hoje (11)?, disse. Segundo o comerciante, a loja espera um crescimento de 18% no faturamento de 2011. ?A preparação para a data incluiu o aumento no número de mercadorias, que triplica. A quantidade de pessoas que frequentam a loja chega a cinco vezes mais?.
O lojista ainda afirma que os produtos mais procurados neste ano são os bonecos dos personagens infantis ?Patati e Patatá? e ?Galinha Pintadinha?. ?Para as meninas, as bonecas e seus acessórios sempre são os brinquedos mais procurados. Entre os meninos, a preferência é entre carros de controle remoto, bicicletas e autorama?, explica Jeferson.
O mecânico José Carlos dos Santos acompanhou o filho para a escolha do presente. ?Tenho três filhos, e acho que vale a pena presentear mesmo que o dinheiro aperte?, opina. A professora Maria de Fátima destaca a importância da negociação entre pais e filhos. ?A conscientização em casa garante que os filhos não peçam muita coisa. Mas se ele viesse pedir algo muito caro, que não estivesse no orçamento, eu iria explicar para ele e nós chegaríamos a um acordo?, afirma.

ECONOMIA - Para quem quer economizar no presente, os atacados e as lojas especializadas em brinquedos são os locais mais procurados. O gerente de uma loja de confecções na Avenida Brasil, explica o motivo do novo investimento. ?Vimos que as vendas aumentam durante o período, e percebemos que esse seria um espaço em que poderíamos nos encaixar. Por isso, colocamos brinquedos com preços acessíveis, e com 25% de desconto?, conta. Os preços, que variam entre R$ 1,50 e R$ 80 na loja, parecem ter atraído a clientela. ?Tem dado resultado. O movimento aumentou, não só aqui como em toda a avenida. Mas esperamos que a partir de hoje venha ainda mais gente?, diz.

IMPORTANTE NA COMPRA DOS PRESENTES ? O PROCON (Programa de Orientação e Proteção ao Consumidor), em Ji-Paraná, com o objetivo de auxiliar os pais na compra dos presentes dos pequenos, faz algumas recomendações. Conforme o órgão, os brinquedos têm a preferência das crianças e mexem com a imaginação. É preciso, porém, não esquecer questões relativas à segurança e saúde e verificar se o produto é certificado pelo Inmetro.
Todo brinquedo comercializado no Brasil - nacional ou importado ? precisa ter o selo do Inmetro. A certificação - obrigatória para brinquedos destinados às crianças de até 14 anos ? é a garantia de que eles foram aprovados em todos os testes que simulam situações do cotidiano.
A venda de brinquedos também se sujeita ao Código de Defesa do Consumidor e a embalagem dos produtos e o manual de instruções precisam informar a faixa etária a que se destina o brinquedo, eventuais riscos que apresente, número de peças, regras de montagem, modo de usar, se faz parte de uma série ou coleção e a clara identificação do fabricante ou do importador.



Fonte:






Noticia vista 1365 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.